Fazenda acredita que crescimento vai ficar acima de 2,7% neste ano

Noticias 28/06/2012

O Ministério da Fazenda acredita que o crescimento da economia brasileira vai ficar acima de 2,7% neste ano, informou nesta quinta-feira (28) o secretário de Política Econômica da pasta, Marcio Holland, a jornalistas.


Com isso, o Ministério da Fazenda avalia que o crescimento da economia brasileira ficará acima do registrado em 2011, uma vez que, no ano passado, a taxa de crescimento do PIB foi justamente de 2,7%.

Essa previsão, entretanto, contrasta com a estimativa divulgada também nesta quinta-feira pelo Banco Central. Para a autoridade monetária, o crescimento do PIB de 2012 ficará em 2,5%, com desaceleração frente ao patamar do ano passado.

O Ministério da Fazenda acredita que o país vai ter um crescimento superior a 2011. Esse é um ponto importante. As medidas vêm sendo anunciadas [para estimular o crescimento] desde a redução dos juros e melhoria das condições de financiamento, entre outro, afirmou Holland a jornalistas.

Questionado sobre a projeção do Banco Central, Holland afirmou que o dado não pode ser tomado como preciso e certo. É uma probabilidade de acontecer. É preciso levar em conta os estímulos, declarou ele.

Ele não quis, entretanto, divulgar neste momento uma nova estimativa do Ministério da Fazenda para o crescimento do PIB de 2012. Até o momento, a previsão está em 4% de expansão. O Ministério da Fazesnda prefere avaliar melhor outros indicadores e ai sim fazer avaliação do crescimento econômico publicamente, concluiu. 

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/economia


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Entregar a Declaração ao COAF.

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Enviar a Declaração Negativa de Comunicação COAF.