Tempo de espera por serviços do INSS deve cair

Noticias 18/07/2012

O INSS lançou, nesta terça-feira, uma resolução com medidas para melhorar o atendimento em suas agências.


Uma delas é reduzir para 25 dias o tempo de espera por serviços que não dependam de perícia médica. Essa meta deve ser cumprida até 30 de setembro.

Os segurados do Rio poderão sentir alguma melhora com essa mudança. Neste mês, por exemplo, a espera por um atendimento nas agências do estado está variando entre 11 e 30 dias.

No caso das perícias, a Previdência Social estabeleceu que o tempo médio de espera entre o agendamento e o exame seja de 30 dias. Essa meta, no entanto, não vai trazer melhorias para os segurados do Rio, já que, segundo o próprio INSS, a fila média no estado é de 18 dias.

Para agilizar as perícias, os médicos que desempenham atividades de gestão, entre outras funções, serão remanejados para as agências, reduzindo a espera. Com mais peritos atendendo, não será mais necessário bloquear a agenda de marcações durante a realização de reuniões técnicas internas.

O INSS também pretende agilizar o andamento dos processos abertos há mais de 45 dias, prazo a partir do qual são cobrados atrasados pela demora na concessão de benefícios previdenciários.
 

 

Fonte: http://extra.globo.com/noticias


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Entregar a Declaração ao COAF.

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Enviar a Declaração Negativa de Comunicação COAF.