“Dia do Economista” Corecon-PB realiza homenagens na UFPB

Notícias 15/08/2013


A semana do Economista está sendo comemorada com vários eventos cujos quais, já foram divulgados no site e pelo mural. Na última terça (13) Dia do Economista, o CORECON-PB realizou no auditório 211 do CCSA a solenidade de entrega dos Títulos de Jornalista Econômico, Economista Acadêmico e o Economista 2013.

 

Professores, alunos, economistas, diretores de empresas, conselheiros do CORECON-PB e a sociedade em geral, prestigiaram o evento e elogiaram a iniciativa.

 

 

O Presidente Celso Mangueira abriu a sessão agradecendo a presença de todos. Em seu discurso, o Presidente destacou a importância da entrega dos Títulos aos profissionais que vem contribuindo para o engrandecimento da profissão e do mercado. É a primeira vez que o CORECON-PB realiza este tipo de homenagem.

 

De acordo com a programação, o Jornalista Jean Gregório, Editor do Caderno de Economia do Jornal da Paraíba, recebeu das mãos do Presidente Celso Mangueira o Título de Jornalista Econômico 2013; O Professor da UFPB Paulo Fernando recebeu o Título de Economista Acadêmico das mãos do Chefe do Departamento de Economia da UFPB, Professor Sinézio Maia e o Economista e consultor Arlindo Pereira de Almeida, recebeu das mãos do Vice-Presidente da FIEP Eduardo Ribeiro Coutinho o Título de Economista 2013.

 

A solenidade foi encerrada com a apresentação de palestras dos alunos de graduação em economia da UFPB que analisaram a atual conjuntura econômica do País com destaque nas áreas de emprego, renda, balança comercial e dados estatísticos do PIB regional.

 

Fechando o ciclo de palestra, o Economista 2013 Arlindo Pereira de Almeida, falou sobre o projeto de sustentabilidade econômica para a Paraíba, destacando o desenvolvimento do semiárido do Paraibano e implantação de ferrovias e modernização das rodovias para o escoamento da produção.

 

Toda a cobertura da semana do economista será publicada no mural de amanhã (16).

 

Ascom

Corecon/PB

 


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Corecon-PB reúne economistas no Dia Internacional da Mulher

11.03.2024

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Corecon-PB realizou o fórum Finanças, mulheres fazem a diferença no formato híbrido.

LER MAIS

Dia Internacional da Mulher Homenagem às economistas paraibanas na pessoa da destaca Mulher Economista, Zélia Almeida. (uma biografia)

11.03.2024

Dia Internacional da Mulher Trabalho e Vontade Economista Celso Mangueira Muita energia e saúde continha aquele corpo. Muita vitalidade e alegria. O sorriso, já fazia parte do rosto, desde cedo. Fotos da idade de cinco anos mostram aquele ser que busca o prazer. A descoberta do conteúdo da vida. O ambiente em que havia nascido fazia uma composição compatível com a personalidade que se desenvolveria. Escola de Agronomia do Nordeste, pai professor fundador daquele complexo que denomina “Paraíso Instalado no Brejo de Areia”. Entre uma bela estética de jardins, aparecia o verde escuro da Mata Atlântica barreando o contorno. Aquele, que a classificaria no Brasil, como uma das grandes Escolas. A paisagem organizada encantava os habitantes e, principalmente, aquela criança de possuía o nome de Zélia Almeida.