Solenidadedo Dia do Economista

Notícias 24/09/2014

Abertura da Semana de Economia e Solenidade em comemoração ao Dia do Economista


A semana de Economia foi aberta com uma solenidade repleta de muito brilho e auditório lotado. Assim foi realizada pelo CORECON-PB, na última segunda-feira (22), a solenidade comemorativa dos 63 anos de regulamentação da profissão e  a abertura da Semana de Economia na UFPB, cujo ponto alto da noite foi a homenagem “Economista do Ano”.

 

Economistas, professores, alunos, conselheiros do CORECON-PB e a sociedade em geral, prestigiaram o evento e elogiaram a iniciativa.

 O Diretor do Centro de Ciências Sociais e representante da Reitora, Walmir Rufino, abriu a sessão e desejou muito êxito a Semana de Economia e destacou a importância da sessão solene realizada pelo CORECON-PB em reconhecimento a importante categoria. Em seguida, o Presidente do CORECON-PB, Martinho Campos, saudou os economistas e ressaltou o adiamento  desta solenidade, que iria ser realizada no dia 13 de agosto, em razão do falecimento do economista e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos. Cumprimentou os economistas e estudantes, destacou os 63 anos de regulamentação da profissão e salientou o papel importante dos economistas diante do cenário de crise econômica e social que está afetando a sociedade.

Durante a solenidade foi entregue o Título “Economista do Ano” ao economista Luiz Alberto Gonçalves de Amorim, superintendente do SEBRAE-PB, escolhido e homologado pelo plenário do Conselho em função dos serviços prestados às micro e pequenas empresas.

 A solenidade contou também com a palestra magna do economista e coordenador de avaliação de políticas e projetos da Sudene, Lautemyr Xavier, sobre o “papel da SUDENE no contexto do desenvolvimento regional”, abordando a importância do órgão e as linhas de atuação para o desenvolvimento do nordeste. Ao final da palestra, ainda teve sessão de perguntas dos participantes.

 


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Corecon-PB reúne economistas no Dia Internacional da Mulher

11.03.2024

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Corecon-PB realizou o fórum Finanças, mulheres fazem a diferença no formato híbrido.

LER MAIS

Dia Internacional da Mulher Homenagem às economistas paraibanas na pessoa da destaca Mulher Economista, Zélia Almeida. (uma biografia)

11.03.2024

Dia Internacional da Mulher Trabalho e Vontade Economista Celso Mangueira Muita energia e saúde continha aquele corpo. Muita vitalidade e alegria. O sorriso, já fazia parte do rosto, desde cedo. Fotos da idade de cinco anos mostram aquele ser que busca o prazer. A descoberta do conteúdo da vida. O ambiente em que havia nascido fazia uma composição compatível com a personalidade que se desenvolveria. Escola de Agronomia do Nordeste, pai professor fundador daquele complexo que denomina “Paraíso Instalado no Brejo de Areia”. Entre uma bela estética de jardins, aparecia o verde escuro da Mata Atlântica barreando o contorno. Aquele, que a classificaria no Brasil, como uma das grandes Escolas. A paisagem organizada encantava os habitantes e, principalmente, aquela criança de possuía o nome de Zélia Almeida.

LER MAIS

No quadro de registrado do Corecon-PB um médico e economista

29.02.2024

No último dia 23 tivemos um momento muito diferente dos presenciados nos nossos mais de vinte anos dedicados ao Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB). Recepcionamos o recém-formado pela Universidade Cruzeiro do Sul em economia Jose Alencar Formiga Junior e acompanhamos na formalização do seu processo de economista registrado.