Congresso da SOBER ocorre em João Pessoa/PB

Notícias 06/07/2015

O evento chega a sua 53º edição e será realizado na UFPB


Este ano o Congresso da SOBER – Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural – acontecerá em João Pessoa/PB, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A SOBER é uma Sociedade Científica, Cultural e Educacional que tem o objetivo de desenvolver as ciências sociais rurais (Administração, Economia, Extensão, Comunicação e Sociologia Rural), e suas correlatas. Para atingir estes objetivos a SOBER promove, por meio de seus congressos anuais e da publicação trimestral da Revista de Economia e Sociologia Rural (RESR),  o   intercâmbio científico, a pesquisa e o ensino em ciências sociais rurais.

Este ano a edição chegará ao 53° Congresso e será realizada no campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa – PB e terá como tema  “Agropecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento”. A Comissão Local é liderada pelo professor e Conselheiro do CORECON-PB Sinézio Fernandes

O evento ocorrerá no período de 26 a 29 de julho de 2015 e a programação do evento poderá ser vista no site. http://sober.org.br/congresso2015/programacao/

Na ocasião, um dos painéis será coordenado pelo Conselheiro do CORECON-PB Celso Mangueira, com o seguinte tema: O Agronegócio na Economia Paraibana: Importância e Perspectivas, que terá apresentação do Secretário de Agricultura do Estado, Romulo Araujo Montenegro, o Presidente da CINEP, Thompsom Mariz e ainda o Presidente da FIEP, Buega Gadelha.

Mais informações e inscrições, pelo site: http://sober.org.br/congresso2015/inscreva-se/   

 


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Corecon-PB reúne economistas no Dia Internacional da Mulher

11.03.2024

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Corecon-PB realizou o fórum Finanças, mulheres fazem a diferença no formato híbrido.

LER MAIS

Dia Internacional da Mulher Homenagem às economistas paraibanas na pessoa da destaca Mulher Economista, Zélia Almeida. (uma biografia)

11.03.2024

Dia Internacional da Mulher Trabalho e Vontade Economista Celso Mangueira Muita energia e saúde continha aquele corpo. Muita vitalidade e alegria. O sorriso, já fazia parte do rosto, desde cedo. Fotos da idade de cinco anos mostram aquele ser que busca o prazer. A descoberta do conteúdo da vida. O ambiente em que havia nascido fazia uma composição compatível com a personalidade que se desenvolveria. Escola de Agronomia do Nordeste, pai professor fundador daquele complexo que denomina “Paraíso Instalado no Brejo de Areia”. Entre uma bela estética de jardins, aparecia o verde escuro da Mata Atlântica barreando o contorno. Aquele, que a classificaria no Brasil, como uma das grandes Escolas. A paisagem organizada encantava os habitantes e, principalmente, aquela criança de possuía o nome de Zélia Almeida.