XXVI Prêmio Brasil de Economia

Notícias 27/05/2020


Estão abertas as inscrições para o XXVI Prêmio Brasil de Economia (PBE 2020). O Prêmio tem por objetivo incentivar a investigação econômica em geral e estimular economistas e estudantes de economia a desenvolverem pesquisas voltadas para o conhecimento da realidade brasileira.

Podem participar doPBE 2020 os economistas devidamente registrados e adimplentes no Conselho Regional de Economia (Corecon) de sua região. Apenas os trabalhos inscritos nas categorias Livro e Artigo Técnico ou Científico poderão ter mais de um autor, sendo que todos eles devem ser economistas devidamente registrados e adimplentes no Corecon de sua região. Não serão aceitas inscrições de mais de um trabalho pelo mesmo autor, mesmo que em categorias distintas. Na categoria Livro só poderão concorrer obras publicadas no ano anterior à concessão do prêmio ou no ano do concurso, desde que publicadas até a data em que foram inscritas no PBE. Os livros devem, necessariamente, possuir registro ISBN - International Standard Book Number.

A exemplo das edições anteriores, o Prêmio é composto das seguintes categorias: Livro de economia, Tese de doutorado, Dissertação de mestrado, Artigo científico ou técnico e ainda Monografia de Graduação.

A premiação pode chegar a R$ 5 mil reais em dinheiro. As inscrições vão até dia 03 de agosto.

O Regulamento pode ser obtido aqui

Para mais informações sobre a edição do PBE 2020 clique aqui


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Corecon-PB reúne economistas no Dia Internacional da Mulher

11.03.2024

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Corecon-PB realizou o fórum Finanças, mulheres fazem a diferença no formato híbrido.

LER MAIS

Dia Internacional da Mulher Homenagem às economistas paraibanas na pessoa da destaca Mulher Economista, Zélia Almeida. (uma biografia)

11.03.2024

Dia Internacional da Mulher Trabalho e Vontade Economista Celso Mangueira Muita energia e saúde continha aquele corpo. Muita vitalidade e alegria. O sorriso, já fazia parte do rosto, desde cedo. Fotos da idade de cinco anos mostram aquele ser que busca o prazer. A descoberta do conteúdo da vida. O ambiente em que havia nascido fazia uma composição compatível com a personalidade que se desenvolveria. Escola de Agronomia do Nordeste, pai professor fundador daquele complexo que denomina “Paraíso Instalado no Brejo de Areia”. Entre uma bela estética de jardins, aparecia o verde escuro da Mata Atlântica barreando o contorno. Aquele, que a classificaria no Brasil, como uma das grandes Escolas. A paisagem organizada encantava os habitantes e, principalmente, aquela criança de possuía o nome de Zélia Almeida.