Participe do seminário sobre “Revisão de contratos por Imprevisibilidade ou Desequilíbrio Econômico

Notícias 18/06/2021

Os impactos econômicos provocados pela pandemia tornaram muitos contratos insustentáveis para alguma das partes


Os impactos econômicos provocados pela pandemia tornaram muitos contratos insustentáveis para alguma das partes. A revisão contratual é um recurso que, nestes casos, pode e tem sido utilizado, com o fim de adequar as atividades econômicas às condições impostas pela nova realidade. Para analisar essa complexa situação, a InterNews promoverá o seminário “A Revisão de Contratos por Imprevisibilidade ou Desequilíbrio Econômico”, que contará com a participação do presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Antonio Corrêa de Lacerda.
Junto ao presidente do Cofecon, discutirão o assunto o Juiz Federal Silvio Luis Ferreira da Rocha e os advogados especializados em revisão de contratos Rafael Valim, Antonio Lawand Junior, Daniel Tardelli Pessoa e Gustavo Michel Arbach. O seminário será realizado em formato virtual, nos dias 28 e 29 de junho, das 9h às 13h. O evento debaterá o passo a passo de análises, negociações e procedimentos para revisão de contratos entre empresas ou com a administração pública.
As recentes altas abruptas dos preços de alguns insumos e a elevação dos índices de preços no atacado, assim como a falta de alguns componentes e produtos no mercado, têm, nos últimos meses, levado muitas empresas à necessidade de rever, renegociar ou até mesmo rescindir contratos que estavam estabelecidos.
Em sua abordagem, o presidente do Cofecon explicará porquê os pleitos para a revisão de contratos precisam estar muito bem fundamentados em fatos econômicos concretos e demonstrará como os desequilíbrios econômicos devem ser argumentados para que os pedidos de revisões contratuais obtenham êxito.
A InterNews vai oferecer 20% de desconto nos valores de inscrição para os economistas registrados nos Conselhos Regionais de Economia. Para mais informações, acesse:
https://internews.jor.br/2021/05/a-revisao-de-contratos-por-imprevisibilidade-ou-desequilibrio-econo...



Notícias Relacionadas

LER MAIS

Corecon-PB reúne economistas no Dia Internacional da Mulher

11.03.2024

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Corecon-PB realizou o fórum Finanças, mulheres fazem a diferença no formato híbrido.

LER MAIS

Dia Internacional da Mulher Homenagem às economistas paraibanas na pessoa da destaca Mulher Economista, Zélia Almeida. (uma biografia)

11.03.2024

Dia Internacional da Mulher Trabalho e Vontade Economista Celso Mangueira Muita energia e saúde continha aquele corpo. Muita vitalidade e alegria. O sorriso, já fazia parte do rosto, desde cedo. Fotos da idade de cinco anos mostram aquele ser que busca o prazer. A descoberta do conteúdo da vida. O ambiente em que havia nascido fazia uma composição compatível com a personalidade que se desenvolveria. Escola de Agronomia do Nordeste, pai professor fundador daquele complexo que denomina “Paraíso Instalado no Brejo de Areia”. Entre uma bela estética de jardins, aparecia o verde escuro da Mata Atlântica barreando o contorno. Aquele, que a classificaria no Brasil, como uma das grandes Escolas. A paisagem organizada encantava os habitantes e, principalmente, aquela criança de possuía o nome de Zélia Almeida.

LER MAIS

No quadro de registrado do Corecon-PB um médico e economista

29.02.2024

No último dia 23 tivemos um momento muito diferente dos presenciados nos nossos mais de vinte anos dedicados ao Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB). Recepcionamos o recém-formado pela Universidade Cruzeiro do Sul em economia Jose Alencar Formiga Junior e acompanhamos na formalização do seu processo de economista registrado.