Durante a sua trajetória iniciada em 1981 e marcada por inúmeras realizações, o Conselho foi presidido por 18 economistas, entre eles, destaca-se a do seu primeiro presidente, Geraldo Pedrosa dos Santos, que participou ativamente da criação e desvinculação ao CORECON-PE.
O Vice-Presidente do CORECON-PB, Celso Mangueira, que presidiu o órgão em seis mandados, ao reconhecer a importância do profissional de economia para o desenvolvimento socioeconômico regional e nacional, congratular-se com os economistas paraibanos pelo transcurso dos 42 anos do Conselho e deseja continuado sucesso à Entidade.
O atual Presidente do CORECON-PB, Chico Nunes, destaca a atuação do Conselho como articulador de iniciativas que têm dado origem a importantes movimentos e/ou instituições como o Fórum Celso Furtado de Desenvolvimento da Paraíba, o Núcleo Multidisciplinar para Estudos e Pesquisas Celso Furtado do CCSA/UFPB, o Farol de Desenvolvimento da Paraíba e a Academia Paraibana da Ciência Econômica.
O Presidente Chico Nunes destaca ainda que hoje estamos vivendo o desafio de organizar o XXVII SINCE, que será realizado em João Pessoa em novembro, e terá como tema central “O papel do Sistema COFECON/CORECONs, na superação da crise e retomada do desenvolvimento”, temática atual e de grande relevância para os economistas e a sociedade do País, e reforça o convite para os economistas participarem desse grande evento. Finalmente, orienta os novos profissionais a se registrarem no Conselho para valorizar a profissão.