CORECON-PB completa 42 anos

Noticias 26/09/2022

Nesta segunda-feira, 26/9, o Conselho Regional de Economia 21ª Região - Paraíba (CORECON-PB) completa 42 anos de existência. O CORECON-PB foi criado, através da Del. nº 276 do COFECON, de 26/9/1980, com a função de regulamentar, orientar, registrar e fiscalizar o exercício profissional dos economistas paraibanos.


Durante a sua trajetória iniciada em 1981 e marcada por inúmeras realizações, o Conselho foi presidido por 18 economistas, entre eles, destaca-se a do seu       primeiro presidente, Geraldo Pedrosa dos Santos, que participou ativamente da criação e desvinculação ao CORECON-PE.

O Vice-Presidente do CORECON-PB, Celso Mangueira, que presidiu o órgão em seis mandados, ao reconhecer a importância do profissional de economia para o desenvolvimento socioeconômico regional e nacional, congratular-se com os   economistas paraibanos pelo transcurso dos 42 anos do Conselho e deseja     continuado sucesso à Entidade.

O atual Presidente do CORECON-PB, Chico Nunes, destaca a atuação do     Conselho como articulador de iniciativas que têm dado origem a importantes   movimentos e/ou instituições como o Fórum Celso Furtado de Desenvolvimento da Paraíba, o Núcleo Multidisciplinar para Estudos e Pesquisas Celso Furtado do CCSA/UFPB, o Farol de Desenvolvimento da Paraíba e a Academia Paraibana da Ciência Econômica.

O Presidente Chico Nunes destaca ainda que hoje estamos vivendo o desafio de organizar o XXVII SINCE, que será realizado em João Pessoa em novembro, e terá como tema central “O papel do Sistema COFECON/CORECONs, na       superação da crise e retomada do desenvolvimento”, temática atual e de   grande relevância para os economistas e a sociedade do País, e reforça o convite para os economistas participarem desse grande evento. Finalmente, orienta os novos profissionais a se registrarem no Conselho para valorizar a profissão.


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Comunicado Copa do Mundo 2022

28.11.2022

O Corecon-PB informa que em virtude ao jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022, com base no Decreto estadual, através da portaria estadual N° 0472/2022SEAD, suspenderá suas atividades no dia 28/11. Retornaremos nossas atividades no dia 29 de novembro de 2022.

LER MAIS

Comunicado - horário de funcionamento

23.11.2022

O Corecon-PB informa que, devido ao jogo do Brasil, no dia 24/11 nosso horário de funcionamento será das 12:00 hrs às 15:00 hrs. Retornaremos nossas atividades no dia 25 de novembro de 2022.

LER MAIS

Já pensou em atuar como perito judicial e obter uma nova fonte de renda com honorários altamente atrativos?

17.11.2022

Comece a operar na área de perícias e tenha ótimas oportunidades no mercado de trabalho.