Fórum Estadual do Pensamento Econômico promove palestra com Wilbur Jácome

Notícias 11/02/2019

às 9h desta terça-feira na Casa do Empreendedor, Villa Sanhauá, na Rua João Suassuna, no Centro Histórico, na Capital.


O ex-secretário executivo de Indústria e Comércio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico do Governo da Paraíba e ex-administrador do Porto de Cabedelo, Wilbur Jácome, irá proferir palestra às 9h desta terça-feira na Casa do Empreendedor, Villa Sanhauá, na Rua João Suassuna, no Centro Histórico, na Capital.

Ele abordará o tema "Avaliação da Infraestrutura Logística da Paraíba, com foco no Comércio Exterior". A palestra faz parte de uma série de ações desenvolvida pelo Fórum Estadual do Pensamento Econômico - Paraíba (FESPE/PB), que se reunirá após o evento para dar continuidade à discussão sobre o seu Regime Interno.

O Fórum, concebido no ano passado por Conselhos de Classe visa a discussão das problemáticas do estado da Paraíba sob os pontos de vista econômico e social. A entrada é gratuita para o evento, voltado a economistas e estudantes.

A iniciativa surgiu a partir da entrega aos então candidatos a governador de um Plano de Desenvolvimento Econômico formulado pelo Órgão, através do economista e ex-Reitor da UFPB Rômulo Polari. O Fórum pretende dar continuidade a discussões e busca de soluções para problemas identificados em segmentos, por exemplo, de infraestrutura e social.

Nesse sentido, já se incorporaram ao debate o economista Francisco Hudson da Região de Patos e os presidentes da Associação Comercial, Rafael Bernardino, dos CRA-PB, CRC-PB e CRECI-PB, respectivamente, Geraldo Rosa, Vilma Pereira e Rômulo Soares. A proposta é apartidária e também está sendo disponibilizada para a sociedade.

Entre as alternativas apresentadas, o Fórum cita o aumento da indústria no estado, o fortalecimento do setor turístico e hoteleiro, a criação de novos distritos industriais no Sertão e na região da Borborema e um aproveitamento melhor da capacidade científica e tecnológica das universidades, além da melhoria na situação dos aeroportos e do porto marítimo de Cabedelo, bem como ferrovias que conectem as regiões do estado.


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Corecon-PB reúne economistas no Dia Internacional da Mulher

11.03.2024

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Corecon-PB realizou o fórum Finanças, mulheres fazem a diferença no formato híbrido.